quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pantufo Adotado, Coelho Não é Brinquedo e Dois Coelhinhos para Adoção

Pantufo Ganhou um Lar


Estamos muito felizes que o Pantufo foi adotado.
Ele é um coelho muito esperto, brincalhão e adora um carinho. Rapidinho deixou todo mundo apaixonado, inclusive a Juliana que veio buscá-lo.

Agora ele é muito feliz com sua nova mamãe, esta sendo muito mimado em sua casa em Taboão da Serra e vivendo solto, como todo animal deveria.

Seja feliz, Pantufo.




Animal Não É Brinquedo


Quando alguém nos pergunta sobre dar um coelho de presente para alguém, costumamos dizer que isso é um presente de grego.
Porque a pessoa que quer presentear pensa no animal como um bichinho fofinho, que vai alegrar a casa, uma companhia de brincadeiras para uma criança, etc.

Mas nesse caso ela se esquece que o coelho não é um enfeite ou um brinquedo, ele é uma vida! Ele tem uma série de necessidades, físicas e psicológicas, que precisam ser supridas.

O animal não pode viver preso, ele precisa de uma dieta balanceada, ele precisa de atenção e cuidados veterinários, ele faz xixi e coco e precisa de higiene, ele tem hábitos naturais da espécie e a casa vai precisar de adaptações (roer fios e sapatos, por exemplo). Sem contar o tempo e o dinheiro que serão gastos com esse bichinho!
E no caso do coelho, o custo da manutenção é muito maior que o valor gasto na compra dele. Um coelho é vendido por 50 a 100 reais num petshop, sendo que a consulta com um veterinário especializado pode chegar a 150 reais em algumas clínicas de São Paulo.

No final a história é sempre a mesma: a família se depara com gastos e problemas que não estava preparada para enfrentar.
O animal é abandonado em pouco tempo, deixando uma criança triste e adultos frustrados.

Portanto, fazemos um apelo: não dêem animais como presente.
Eles não são brinquedo, são um compromisso de longo prazo!


Dois Coelhos para Adoção


Recebemos esses dois coelhos numa situação como descrita acima, eles foram dados de presente para uma criança e a família não tem condições de assumir essa responsabilidade.
Por sorte essas fofurinhas encontraram uma família responsável que, ao invés de abandona-los a própria sorte ou maltrata-los, teve consciência de que não poderiam ficar com os coelhos e procurou o Adote um Orelhudo para procurar por um novo lar para eles.

Outro detalhe dessa história, os coelhos foram dados como duas fêmeas. Porém, descobrimos que é um macho e uma fêmea. Ou seja, se a família tivesse demorado para nos entregar os coelhos, eles teriam mais um problema nas mãos: o milagre da multiplicação dos coelhos!

Aqui apresentamos essas duas fofuras:


A fêmea é a da esquerda, e se chama Manchadinha. Ela tem cerca de 2 meses, pesa 1kg, é branca com algumas manchinhas marrons. Muito dócil, adora brincar. Ela adora correr e dar pulinhos de alegria que encantam a todos.

O macho é o da direita. Ele se chama Floco de Neve, pois tem o pelo todo branquinho e um pouco comprido. É um coelho muito bonito, de olhos vermelhos. Super dócil, gosta de brincar, adora um colo e um cafuné. Também curte correr e subir nas coisas, muito curioso e carinhoso.

Tem interesse em adotar?

Escreva para adoteumorelhudosp@gmail.com
Nossa página no Facebook é cheia de dicas e fotos de coelhos, curta, visite e compartilhe: www.facebook.com/AdoteUmOrelhudoSp

3 comentários: