quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pantufo Adotado, Coelho Não é Brinquedo e Dois Coelhinhos para Adoção

Pantufo Ganhou um Lar


Estamos muito felizes que o Pantufo foi adotado.
Ele é um coelho muito esperto, brincalhão e adora um carinho. Rapidinho deixou todo mundo apaixonado, inclusive a Juliana que veio buscá-lo.

Agora ele é muito feliz com sua nova mamãe, esta sendo muito mimado em sua casa em Taboão da Serra e vivendo solto, como todo animal deveria.

Seja feliz, Pantufo.




Animal Não É Brinquedo


Quando alguém nos pergunta sobre dar um coelho de presente para alguém, costumamos dizer que isso é um presente de grego.
Porque a pessoa que quer presentear pensa no animal como um bichinho fofinho, que vai alegrar a casa, uma companhia de brincadeiras para uma criança, etc.

Mas nesse caso ela se esquece que o coelho não é um enfeite ou um brinquedo, ele é uma vida! Ele tem uma série de necessidades, físicas e psicológicas, que precisam ser supridas.

O animal não pode viver preso, ele precisa de uma dieta balanceada, ele precisa de atenção e cuidados veterinários, ele faz xixi e coco e precisa de higiene, ele tem hábitos naturais da espécie e a casa vai precisar de adaptações (roer fios e sapatos, por exemplo). Sem contar o tempo e o dinheiro que serão gastos com esse bichinho!
E no caso do coelho, o custo da manutenção é muito maior que o valor gasto na compra dele. Um coelho é vendido por 50 a 100 reais num petshop, sendo que a consulta com um veterinário especializado pode chegar a 150 reais em algumas clínicas de São Paulo.

No final a história é sempre a mesma: a família se depara com gastos e problemas que não estava preparada para enfrentar.
O animal é abandonado em pouco tempo, deixando uma criança triste e adultos frustrados.

Portanto, fazemos um apelo: não dêem animais como presente.
Eles não são brinquedo, são um compromisso de longo prazo!


Dois Coelhos para Adoção


Recebemos esses dois coelhos numa situação como descrita acima, eles foram dados de presente para uma criança e a família não tem condições de assumir essa responsabilidade.
Por sorte essas fofurinhas encontraram uma família responsável que, ao invés de abandona-los a própria sorte ou maltrata-los, teve consciência de que não poderiam ficar com os coelhos e procurou o Adote um Orelhudo para procurar por um novo lar para eles.

Outro detalhe dessa história, os coelhos foram dados como duas fêmeas. Porém, descobrimos que é um macho e uma fêmea. Ou seja, se a família tivesse demorado para nos entregar os coelhos, eles teriam mais um problema nas mãos: o milagre da multiplicação dos coelhos!

Aqui apresentamos essas duas fofuras:


A fêmea é a da esquerda, e se chama Manchadinha. Ela tem cerca de 2 meses, pesa 1kg, é branca com algumas manchinhas marrons. Muito dócil, adora brincar. Ela adora correr e dar pulinhos de alegria que encantam a todos.

O macho é o da direita. Ele se chama Floco de Neve, pois tem o pelo todo branquinho e um pouco comprido. É um coelho muito bonito, de olhos vermelhos. Super dócil, gosta de brincar, adora um colo e um cafuné. Também curte correr e subir nas coisas, muito curioso e carinhoso.

Tem interesse em adotar?

Escreva para adoteumorelhudosp@gmail.com
Nossa página no Facebook é cheia de dicas e fotos de coelhos, curta, visite e compartilhe: www.facebook.com/AdoteUmOrelhudoSp

sábado, 11 de agosto de 2012

Teleco e Lili Adotados e Pantufo para Adoção

Teleco e Lili Adotados

Lembram dos filhotinhos que nos foram entregues para que procurassemos um bom lar para eles? Foram adotados! 
Aqui no Adote um Orelhudo São Paulo é assim: missão dada é missão cumprida!

Lili hoje se chama Silvia, e foi adotada pelo Rodrigo. Ela vive com seu companheiro, o coelho Meireles, um macho castrado muito carinhoso.
Teleco foi adotado pela Aline e é a alegria da casa.



Esses dois foram comprados juntos e na época fizemos um post indignado sobre os vendedores de animais que não orientam os compradores que um casal de coelhos não pode ficar junto.
Coelhos são o símbolo da fertilidade, assim que entram na adolescência começam a fazer filhinhos sem parar. A coelha está sempre fértil, tem uma gravidez curtíssima de apenas 30 dias e dá à luz até 12 coelhinhos de uma vez. E assim que nascem, ela engravida novamente.

Além de resgatar e doar coelhos, uma de nossas missões é orientar nos bons tratos a esses animais fascinantes.
Portanto, se você tem um casal de coelhos, não se engane: entre 3 e 4 meses de idade eles entram na adolescência e você terá um problemão nas mãos.
Sejamos conscientes: castre os coelhos, ou procure outro lar para um deles. Evite a super população e o abandono.
Nós podemos te ajudar, seja divulgando ou até mesmo ficando com eles até a adoção ser efetivada.
Se o estrago já aconteceu nós ajudamos também, recebemos filhotes e coelhas prenhas, ou orientamos em como lidar com a coelha no período de gravidez para evitar que ela rejeite ou mate os filhotes.

Pantufo para Adoção

Recebemos essa semana um coelho muito lindo e companheiro chamado Pantufo.
Ele é muito calmo, gosta de correr atrás da gente e tem a mania adorável de nos rodear, indicando que está feliz e quer brincar.
É muito companheiro e está acostumado com cães de porte pequeno.

É todo cinza escuro com uma pequena pintinha branca no nariz. Tem as orelhas caídas e é da raça lion head, com direito a juba e saia.



Está pensando em adotar um coelho? Precisar doar um coelho e não sabe para quem?
Entre em contato conosco adoteumorelhudosp@gmail.com

Curta nossa página no Facebook para saber de todas as novidades em primeira mão: www.facebook.com/AdoteUmOrelhudoSp

Resultado do Concurso dos Bebês Foca e Adoção Especial do Bebê Foca Macho

Resultado do Concurso "Dê um Nome para os Bebês Foca"

No mês passado realizamos um concurso para as pessoas batizarem os nossos queridos bebês foca.

Esses coelhinhos tem uma deficiência devido ao cruzamento consanguíneo chamada "splayed legs". Suas patas traseiras são tortas.

Recebemos muitas mensagens e os nomes escolhidos pela nossa equipe, devido a beleza dos dois coelhinhos, foram: Angelina Jolie e Brad Pitt.
Assim, presentearemos Thais Barros por ter sugerido esses nomes.

Mas espere, não é só isso.
Devido as filhas do coelho Juca terem sido batizadas de Pan e Tufa, também resolvemos presentear a pessoa que sugeriu esse outro parzinho.
Helen Christian também ganhará um presente de nossa Equipe.


Adoção Especial do Bebê Foca Macho - Brad Pitt

Por ter recebido alta veterinária, o Brad Pitt está apto para adoção.
Diferente de sua irmã, seu probleminha é muito leve e com o crescimento e uso das patinhas, esse coelho tem se desenvolvido muito bem. A deficência de nada atrapalha na sua qualidade de vida, não sente dor e consegue se locomover normalmente.

Ele é um filhote de lion head com 4 meses de idade.
Sendo filho de cruzamento consanguíneo, se cruzar, os filhotes terão problemas como ele, por isso só será doado para ser o único coelho da casa ou para quem tem fêmea castrada. É um macho alfa e não aceita outros machos em nenhuma hipótese. Por ser fruto de cruzamento consanguíneo e por ter deficiência, preferimos evitar castrá-lo para não correr os riscos de uma cirurgia.

Só será doado para viver solto em quintal, pois além da necessidade de se exercitar para fortalecer as patinhas deficientes, fica triste e agressivo em gaiola. De preferência que o quintal seja de cimento ou algum piso grosso, pois ficar em piso liso piora sua deficiência.
Adora carinho mas não gosta de ficar no colo.

Tratando-se de um animal com problemas congênitos e sabendo-se que o custo veterinário para animais exóticos é mais alto, o adotante deve ter boas condições para o caso de algum problema futuro.
Mesmo ainda sendo um bebê, este coelhinho já sofreu bastante, por isso queremos ter a certeza e segurança de que sua adoção será um sucesso!

Se você se interessou em adotar essa fofura e tem como dar todas as condições de que ele precisa para se desenvolver plenamente, entre em contato conosco.

Angelina Jolie ainda está em tratamento.

Contato: adoteumorelhudosp@gmail.com
Curta página no facebook para ver mais fotos do Brad Pitt e da Angelina Jolie: https://www.facebook.com/AdoteUmOrelhudoSp

Os três coelhinhos que ganharam um lar

Essa semana foi muito corrida e por isso ficamos devendo nas postagens.
Vamos contar nossas novidades e atividades realizadas.

Três novos coelhinhos e suas doações

Recebemos 3 coelhos com uma história emocionante.




Era uma vez um coelho muito lindo chamado Juca. Infelizmente ele era criado numa gaiola tão pequena que mal conseguia se mexer.
Quando a Cely ficou sabendo disso, ficou indignada e o levou para casa.
Lá, com ajuda do poodle Kelvin, ele aprendeu a andar e se tornou um companheiro inseparável do cachorrinho.

Além do Kelvin, também havia uma coelha. Eles viviam separados, mas mesmo assim a natureza deu seu jeitinho. Resumindo a história, no final de um mês a coelha deu à luz os filhotinhos mais peludos e fofinhos da face da Terra.

Infelizmente ela rejeitou os bebês. Quando a coelha rejeita, ela os come. O cachorrinho viu o que estava acontecendo e colocou dois filhotes na boca e os levou para sua casinha.
Cely cuidou os filhotes do Kelvin, e para evitar que a história se repetisse, nos confiou o papai Juca e suas duas filhinhas.

Hoje estamos muito felizes em anunciar que tanto o pai quanto as filhas foram adotadas e estão felizes em seus novos lares.
As bebês foram adotadas pela dona Núbia e receberam o nome de Pan e Tufa. Elas tem um quintal enorme só para elas, estão saltitando livres e contentes, recebendo todo carinho de sua nova família.
O Juca foi adotado pela Camila, que se encantou pela história desse coelhinho e o está mimando demais.

Finais felizes são sempre muito gratificantes.

Até a próxima.